Mercado Livre, a maior empresa de e-commerce da América Latina, muda-se para Osasco

Agência SECOM de Notícias

Agência SECOM de Notícias

Na quarta-feira (31/08), a maior empresa de tecnologia para e-commerce da América Latina, o Mercado Livre, inaugurou sua sede nacional em Osasco. Investimentos em infraestrutura, modernização do sistema viário, com novas vias, como a Avenida Panorâmica e a paralela à Rua Hermann, na zona Norte, corroboraram para que a companhia escolhesse a cidade. Colaborou ainda o fato de Osasco apresentar o segundo PIB do Estado de São Paulo.
A nova sede, apelidada de Melicidade, recebeu aportes da ordem de R$ 105 milhões e atualmente conta com 1.200 empregados. O argumento da empresa para a nova instalação, de 17 mil metros quadrados de área construída, foi “o crescente número de colaboradores”, após aumento de 38% na base de funcionários, desde agosto de 2015. Estima que possa chegar até 2 mil colaboradores.
Outro fator destacado foi a alta de 61% na receita líquida da companhia no Brasil no segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado, considerado o melhor desempenho trimestral desde sua fundação, em 1999.
De acordo com o presidente do Mercado Livre do Brasil, Helisson Lemos, “a Melicidade foi projetada com base de três objetivos: encantar talentos, aproximar-se de parceiros e clientes e promover sustentabilidade”.

Prefeitura do Município de Osasco
Secretaria de Comunicação – SECOM
Secretário Municipal: Oscar Buturi

Deixe uma resposta