Osasco possui cidades-irmãs em três continentes

Francine Maia Foto: Divulgação Agência SECOM de Notícias

Francine Maia
Foto: Divulgação
Agência SECOM de Notícias

Criada em 2007 com o objetivo de estabelecer contatos entre Osasco e outras cidades do mundo, a Coordenadoria de Relações Internacionais busca atrair projetos inovadores e investimentos para o município, além de intercambiar experiências e fomentar o comércio exterior.

Uma das parcerias que Osasco mantém e possibilita esses avanços são as relações com as cidades-irmãs. Cada vez mais, a Prefeitura tem aumentado o grau de internacionalização da cidade, valorizando a imagem do município em nível mundial.

Você sabia que atualmente Osasco possui seis cidades-irmãs em três continentes?

A parceria mais antiga que o município possui é em Tsu, na Província de Mie, no Japão, desde 1976. O intercâmbio está presente nas áreas de esporte, cultura, economia e educação.

Representando o continente africano, Viana, na Província de Luanda, em Angola, é cidade-irmã do município desde 1992. Na Europa, Osasco da Itália, local que nasceu Antônio Agú, fundador de município de Osasco do Brasil, é cidade-irmã desde 1993.

Na Ásia, Osasco possui outras três parcerias, a cidade de Xuzhou, na Província de Jiangsu e Jining, na Província de Shandong, ambas na China, desde 1999 e 2010, respectivamente, além de Gyumri, na Armênia. Os intercâmbios dessas cidades-irmãs passam pela cultura, tecnologia, economia, comércio, esporte e gestão pública.

Editor de homepage: Olga Liotta
Revisão de texto: Patrícia Pires

Av. Bussocaba, nº 300 – Centro – CEP: 06023-901 – Osasco/SP
Prefeitura do Município de Osasco
Secretaria de Comunicação – SECOM
Secretário Municipal: Oscar Buturi
E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br
Site: www.osasco.sp.gov.br
Twitter: @governodeosasco

Deixe uma resposta